Reportagem publicada da revista L+D International Lighting Magazine:
(reparem que a luz projetada no piso vem da própria bicicleta)
Fonte: A luz que protege. L+D International Lighting Magazine, nº23, p. 24.
A LUZ QUE PROTEGE
"Em tempos de aquecimento global e preocupações voltadas ao meio ambiente, a bicicleta pode ser uma excelente alternativa ao transporte: limpo, barato e saudável. No entanto, potenciais usuários desistem da ideia ao se depararem com as estatísticas dos acidentes envolvendo ciclistas no trânsito das cidades. À noite, então, a sensação de insegurança é ainda maior.
'A intimidação de compartilhar a estrada é uma das maiores barreiras ao uso da bicicleta como meio de transporte', analisa o designer Evan Gant, que, juntamente com Alex Tee, idealizou um equipamento que pode melhorar o conforto do ciclista à noite, período especialmente delicado.
Ao analisar as ciclovias tradicionais, os designers perceberam que um de seus maiores benefícios é a criação de uma fronteira que os dois motoristas respeitam. 'Como as ciclovias exigem uma grande quantidade de recursos e planejamento, decidimos focar nesta fronteira de segurança que a ciclovia estabelece, a qual vai além dos limites da bicicleta', explica Gant.
Light Lane, o aparelho criado por Gant e Tee, utiliza um laser para projetar uma fronteira visual no piso, encorajando o motorista a dar uma maior distância em relação ao ciclista. Atualmente, os designers trabalham no desenvolvimento de um protótipo beta, no qual estão estudando as diversas cores de laser e diferentes orientações.
'Tem sido interessante ver como o produto suscitou o debate sobre a quem pertencem as estradas', afirma Evan Gant. Será um caminho para a convivência pacífica entre veículos motorizados e bicicletas?”
(reparem que a luz projetada no piso vem da própria bicicleta)
Fonte: A luz que protege. L+D International Lighting Magazine, nº23, p. 24.
A LUZ QUE PROTEGE
"Em tempos de aquecimento global e preocupações voltadas ao meio ambiente, a bicicleta pode ser uma excelente alternativa ao transporte: limpo, barato e saudável. No entanto, potenciais usuários desistem da ideia ao se depararem com as estatísticas dos acidentes envolvendo ciclistas no trânsito das cidades. À noite, então, a sensação de insegurança é ainda maior.
'A intimidação de compartilhar a estrada é uma das maiores barreiras ao uso da bicicleta como meio de transporte', analisa o designer Evan Gant, que, juntamente com Alex Tee, idealizou um equipamento que pode melhorar o conforto do ciclista à noite, período especialmente delicado.
Ao analisar as ciclovias tradicionais, os designers perceberam que um de seus maiores benefícios é a criação de uma fronteira que os dois motoristas respeitam. 'Como as ciclovias exigem uma grande quantidade de recursos e planejamento, decidimos focar nesta fronteira de segurança que a ciclovia estabelece, a qual vai além dos limites da bicicleta', explica Gant.
Light Lane, o aparelho criado por Gant e Tee, utiliza um laser para projetar uma fronteira visual no piso, encorajando o motorista a dar uma maior distância em relação ao ciclista. Atualmente, os designers trabalham no desenvolvimento de um protótipo beta, no qual estão estudando as diversas cores de laser e diferentes orientações.
'Tem sido interessante ver como o produto suscitou o debate sobre a quem pertencem as estradas', afirma Evan Gant. Será um caminho para a convivência pacífica entre veículos motorizados e bicicletas?”
6 comentários:
OHhh.. gostei da idéia, além de Fashion também é bom para a segurança do cilista ;)
É "fashion"? Rsss... Só você, Wesley!
Muito legal, Bru!
Aliás, não sabia que vc estava com blog novo! Muito boa sua iniciativa... praticamente o contrário da minha, que apesar da consciência ambiental venho pensando cada vez mais em trocar o ônibus por um carro - pois infelizmente já comprovei que o trajeto desde o trabalho até minha casa dura em média 20min de carro, contra quase 1 hora de ônibus entupido de gente...
Henrique, eu não te condeno... Até porque seria muita hipocrisia para uma pessoa que andou de carro durante tanto tempo.
É que infelizmente às vezes a vantagem é muito grande pra quem vai de carro, como no seu caso em que o percurso é relativamente curto e não tem metrô nem corredor de ônibus.
Só é uma pena você não ir de bicicleta... :)
sim sim... rsrs Fashion ..style ..descolado ...kkkkkk
o que eu estava procurando, obrigado
Postar um comentário