quarta-feira, 6 de maio de 2009

Já faz um mês...

... que parei de ir trabalhar de carro.

Passou rápido.

Minha relação com o transporte público mudou. Agora quando preciso ir a algum lugar, penso primeiro em "qual estação eu desço".

Minha relação com a bike mudou. Agora é normal dobrar a barra da calça e sair de bicicleta, mesmo com algum sapato que meus colegas de pedal provavelmente julgariam "inadequado".

O tempo total de ida é volta é maior do que quando ia de carro (em média). Mesmo assim não me arrependo e não vou voltar atrás neste momento.

O gasto em dinheiro é mais ou menos a metade do que era antes. Não é minha principal preocupação, mas não dá pra ignorar.

E a emissão de poluentes... Nem se compara!



Talvez dentro de três meses um acontecimento faça com que eu precise repensar tudo, pra decepção (ou não) dos poucos (mas fiéis) leitores deste blog. A bike será inviável, pois o bicicletário só funciona até 21h. Talvez precise voltar a usar o carro.

Mas uma coisa de cada vez, depois eu penso nisso.

2 comentários:

pedalante disse...

Olá Bruna,

Volto a sugerir, só por experiência, tente uma dobravel...Não é o ideal, mas o possível!!

Abraços

Bruna Tri disse...

Pedalante... Eu ainda não tenho essa coragem. Quem sabe um dia?