domingo, 24 de maio de 2009

Ao shopping

Ontem, sábado, meus amigos da faculdade marcaram um encontro no shopping Eldorado. Combinei com o Gerson de ir até lá de trem, já que há uma estação ao lado do shopping. Acho que é apenas a segunda vez que eu e o Gerson utilizamos um transporte coletivo juntos, e a primeira foi a menos de um mês atrás, na virada cultural.

Se fôssemos a pé para a estação, teríamos que sair cerca de 20min mais cedo de casa, o que tornaria o trem muito desvantajoso em relação ao carro (sábado no fim da tarde raramente tem trânsito, a não ser que haja alguma obra ou imprevisto). O bicicletário da estação de trem fecha 21h, então também não ia servir. Decidimos levar a bicicleta no trem e deixá-la no bicicletário do shopping.

Mas tem bicicletário no shopping? Fui tentar descobrir. Entrei no site: nada consta. Liguei para o SAC, a atendente passou a ligação para a responsável pelo estacionamento:

- Boa tarde, eu gostaria se saber se tem bicicletário no shopping.
- Tem o que?
- Bicicletário.
(pausa)
- N-não.
- Tá, obrigada!


Não satisfeita, perguntei àquele que tudo sabe, o Google. Encontrei alguns blogs e páginas pessoais de autores que diziam já ter parado suas bicicletas lá. Todos pareciam satisfeitos, exceto um, que teve a bicicleta roubada em dezembro.

Liguei novamente para o SAC, mas já avisei que vi na internet pessoas dizendo que o bicicletário existe, eu só queria saber o horário de funcionamento. Depois de passar a ligação para mais duas atendentes, veio a confirmação: o bicicletário fica no 1º subsolo e funciona no mesmo horário do estacionamento do shopping, até meia noite. Beleza!

Lá fomos nós, num trem bastante cheio de gente... Ao chegar encontramos um bicicletário pequeno e abarrotado, mas fechado, com segurança, cartões de estacionamento e tudo mais. E como é que ninguém sabia informar?



O cartão do bicicletário, fotos tiradas pelo Henrique


Ficamos lá, nos divertimos, comemos batata frita e tomamos mais refrigerante do que era possível aguentar. Saímos, nem sei que hora era, pegamos mais um trem cheio de gente. Ainda passamos na pizzaria ruim perto de casa, deixando as bikes amarradas num canto do jardim.

No fim das contas gastamos um pouquinho mais de tempo, mas foi gostoso, foi diferente das sonolentas viagens de carro pela Marginal Pinheiros, onde fico até sem assunto. Ao contrário, eu e o Gerson viemos conversando o tempo todo, depois sentimos o vento gelado da noite e eu achei tudo muito agradável!

5 comentários:

Wesley Souza disse...

Nossa q legal... "ainda chego lá" tbm

Unknown disse...

Agora posta a foto do cartãozinho, hehehe...
Muito boa a experiência, e vcs chegaram sãos e salvos no shopping.

Bruna Tri disse...

Pronto, Henrique! Obrigada pela foto. Se não servir pra monografia, pelo menos pro blog :)

Wezz, o que que falta pra você "chegar lá" também? Hum... Acho que já sei: um bicicletário na estação de trem com horários compatíveis com as suas atividades?

Roberto disse...

Acho que esse bicicletário tem seus prós e contras. O pró parece ser a segurança dele. Já conversei bastante com os guardas e responsáveis pelo estacionamento lá. Mas a dureza é o acesso e o espaço físico.

O bicicletário bom mesmo que tem lá perto é do edifício EBT (Eldorado Business Tower). É um espaço enorme, com chuveiros, armários, segurança. Esse espaço existe pois o edifício é certificado como Green Building. É obrigatório ter um bicicletário top the luxe master blaster. Mas, porém, contudo e entrentanto só serve para os que trabalham naquele condomínio.

Bruna Tri disse...

É, o bicicletário do Eldorado é super apertado. Tivemos que encostar nossas bikes em uma parede porque não tinha mais vagas.

E eu mandei um e-mail pro shopping, reclamando da dificuldade de informações. Até agora sem resposta.