terça-feira, 28 de abril de 2009

Ponte Orca

Hoje pela primeira vez usei a PONTE ORCA



Entrei na estação São Joaquim às 19h, entrei na minha casa às 20:40h.

A Ponte Orca me levou da estação Vila Madalena do Metrô até a estação Cidade Universitária, da CPTM. E pagando apenas uma passagem de R$ 2,55. O serviço é excelente. Muito rápido e confortável, demora só uns 10 minutos de uma estação pra outra.
A bike me esperava na estação Autódromo, como sempre.

Só que pessoas com dificultade de locomoção teriam problemas... Nossa, perdi as contas das escadas que tive que subir e descer nas estações. A estação Cidade Universitária está em obras, espero que melhorem isso.

Quanto ao tempo, não compensou não. 1:40h da Liberdade até em casa. Se fosse pegar o Metrô no Anhangabaú como de costume, levaria pelo menos uns 10 ou 15min a mais.

A opção de usar o trem até a Cidade Jardim e pegar um ônibus até o terminal Bandeira ainda é a mais rápida, entre 1:30h e 1:45h.

2 comentários:

Pedalante disse...

Olá Bruna,

sobre a questão do tempo, é bem relativo em se tratando da cidade de SP. Vamos verificar os 'tempos', nos dias de chuva, e tb na véspera de um feriado, como amanhã. Tem tb os dias de pagamento ( 5º dia útil e o dia 20 de cada mês).

Outra coisa, vc já pensou em computar o gasto com a emissão de poluentes? ( CO2, enxofre)

Bruna Tri disse...

Olá Pedalante.
Se considerarmos que a maioria dos dias não chove e não é véspera de feriado, o melhor é cortar caminho com um ônibus mesmo.
Para dias atípicos, tem outras opções, como você mesma já colocou.
Quanto à emissão de CO2, o ônibus biarticulado que pego no terminal Bandeira deve fazer uma boa média por pessoa. Em breve posto algo sobre isso aqui.
Beijo e obrigada pela visita.